Auditoria Tributária para PIS/COFINS

Utilizamos nosso sistema de Auditoria pra auxiliar nossos clientes a buscar especificamente análises na sua empresa de forma geral, mas também em pontos específicos, que identificamos como pontos sensíveis para as empresas. A Auditoria deve ser sempre uma aliada do empresário, que com os arquivos fiscais agora em formato digital podem ser analisados de forma menos custosa para as empresas, não havendo mais necessidade de deslocamento físico de uma equipe para realizar o procedimento. Isso vem facilita principalmente a Recuperação de Crédito das empresas.
Como todas as pessoas jurídicas são obrigadas a gerar e enviar os arquivos digitais (SPED) facilitou as informações e o cruzamento delas. Dessa forma, podemos fazer análise de toda movimentação da empresa nos últimos 5 anos e buscar inconsistências, que podem se transformar em créditos para empresa.
Faremos o cruzamento dos SPED Contábil X SPED Fiscal X SPED Contribuições, fazendo a comparação dos créditos apurados e a possível existência de créditos não apurados, que poderão ser restituídos pela via administrativa.
Além disso, faremos uma análise conforme as decisões dos Tribunais Superiores e informaremos ao cliente da possibilidade de recuperação de créditos pagos indevidamente para uma possível ação judicial, informando dos benefícios e dos riscos de forma clara.
Como será feito?
A Auditoria busca fazer os cruzamentos dos arquivos digitas mês a mês da empresa nos últimos 5 anos e analisar item a item para analisar a correta legislação em vigor à época e ver os possíveis créditos que possam existir que forma esquecidos. Isso tudo tendo como base a legislação em vigor à época de cada fato gerador, as decisões administrativas (Solução de Consultas e Acórdãos do CARF), bem como todas as decisões judiciais referente ao tema, tanto para fundamentar a o processo administrativo quando para embasar uma possível ação judicial.

Essa auditoria visa a análise e revisão dos arquivos digitais do PIS e COFINS, principalmente nos seguintes itens:
Compras para Revenda;
Insumos tributados pelo PIS e COFINS na aquisição;
Combustível, lubrificantes e peças da frota própria;
Frete pago no transporte (aquisição e na venda do produto);
Energia elétrica;
Serviços;
Material de limpeza, peças, manutenção imobilizado, gastos indiretos e outros;
Aquisição de imobilizado e Intangível (depreciações e amortizações);
Despesas de armazenagem;
Manutenção dos custos e despesas pagos em produtos vendidos à alíquota zero;
Crédito presumido agroindústria e na exportação.

Entre em Contato

(84) 99608-7183
contato@vitordiniz.adv.br
Segunda à Sexta das 08:00 às 18:00

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato:

Nossa localização no mapa: